Arquivo de setembro, 2014

Rate this post

Diplomacia do bem-estar: ainda mais necessária do que nunca

O Centro de Relações Internacionais de Saúde e Bem-Estar (Cris/Fiocruz) certamente realizará, na próxima quinta-feira (22/10), um de seus Seminários Avançados sobre Bem-Estar Global e também Diplomacia do Bem-Estar – José Roberto Ferreira. […]

CMDSS

Progresso mundial no combate ao consumo está em risco, afirma OMS

Antes da pandemia de COVID-19, vários países estavam vendo progressos consistentes no combate ao consumo (TB), com uma redução de 9% na incidência observada entre 2015 e também 2019 e uma diminuição de 14% nas mortes pela doença na mesma duração.

Dedicações políticas mundiais de alto nível estavam gerando resultados. No entanto, um novo relatório da Globe Health Company (THAT) revela que o acesso aos serviços de TB continua a ser um obstáculo e que as metas globais de prevenção e terapia provavelmente serão descartadas sem ação urgente e também investimento.

Lançado novo Atlas do Avanço do Ser Humano para o Brasil

A acessibilidade aos sistemas de bem-estar, bem como à educação e aprendizagem fundamental melhorou nos últimos vinte anos, mas a desigualdade na circulação da riqueza persiste no Brasil. Essas e várias outras conclusões sobre o cenário socioeconômico do país foram viabilizadas com o Atlas do Crescimento do Ser Humano.

A novíssima plataforma, que reúne 330 letreiros, busca equalizar a informação utilizando tecnologia moderna convenientemente disponível para enxergar a verdade brasileira e, assim, ajudar na construção de políticas públicas que minimizem as desigualdades e também impulsionem o desenvolvimento humano.

  • Higiene e direitos humanos na rodada global: as ameaças aos direitos humanos com a privatização dos serviços de limpeza Por Grupo Editorial do portal DSS Brasil|10/07/20 – 10:10|[Leia Mais] |
  • Brasil e também México concentram metade das mortes maternas nas Américas entre março e setembro

Informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a região das Américas teve 400 mortes maternas entre março e início de setembro, com Brasil e México registrando cinquenta por cento dos casos. Os detalhes foram divulgados em um evento na internet realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no início deste mês (8).

Segundo Suzanne Serruya, diretora do Centro Latino-Americano de Perinatologia, Saúde Feminina e Reprodutiva (CLAP/SMR– OPAS/OMS), essas mortes podem ter sido causadas pela suspensão dos serviços de saúde em decorrência da pandemia de COVID-19. 19 pandemia.

Desigualdades raciais e fatalidade como perspectiva: considerações sobre a COVID-19 e também a intolerância arquitetônica

A incidência e a mortalidade por COVID-19 em países com sólidas desigualdades sociais variam em termos de população. Em nações com uma história americana precoce e também de tradição como o Brasil, os marcadores sociais das diferenças estão profundamente ancorados na demarcação racial, sobre a qual atuam as características e procedimentos político-sociais baseados no racismo estrutural. Contrasta com histórias que recomendam uma análise sobre se tratar de uma pandemia autônoma, cujo debate se endireita com as reivindicações infundadas de liberdade racial.

Leave a Comment