A pandemia nao e a mesma para todos diz a presidente da fiocruz

A pandemia do COVID-19 realmente acabou?

Algumas semanas atrás, o chefe de www estado dos Estados Unidos, Joe Biden, reivindicou os costumes da pandemia de coronavírus. No entanto, é realmente assim? Aqui está o que os cientistas dizem!

  1. Por Priyanka Runwal
  2. Publicado em 6 de outubro de 2022, 09:48 CEST

A pandemia do COVID-19 realmente acabou?

29 de agosto de 2022: No campo de refugiados palestinos de al-Shati, na cidade de Gaza, uma criança com um triciclo passa em frente a uma parede retratada com uma infecção, além de criar uma mensagem pedindo medidas preventivas contra o COVID-19.
Fotografia de Majdi Fath, NurPhoto, Getty Images

Depois de mais de 2 e 50 por cento anos de restrições e também etapas de contenção, muitas pessoas estão apenas esperando um indicador principal de que a pandemia acabou.

E também as notícias nas últimas semanas podem ter levado muitos a pensar que, na verdade, finalmente pertencemos a esse minuto. No entanto, é realmente assim? O QUE É UM VÍRUS?

Os surtos virais podem evoluir para pandemias letais em questão de dias. Para parar o desastre, os cientistas estão resistindo com novas terapias e vacinas. Imagens da série

“INOVAÇÃO – A CIÊNCIA AVANÇADA”.

Em uma recente coletiva de imprensa, o supervisor geral da Globe Wellness Company, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou aos repórteres que a conclusão da pandemia está próxima.

Poucos dias depois, o chefe de estado dos EUA, Joe Biden, ao longo de uma entrevista para o programa de televisão 60 Minutes, afirmou: “A pandemia acabou” – incluindo no entanto – “A COVID ainda é um problema. Ainda temos muito trabalho a fazer Faz “.

O que é um vírus?

Uma “pandemia” é especificada

É tarefa da OMS declarar quando uma epidemia se expande a ponto de se tornar uma pandemia, bem como descobrir quando ela deixa de ser uma emergência internacional de saúde e bem-estar.

O que é um vírusEm todo o mundo, a COVID-19 ainda é o motivo de cerca de 1.600 mortes por dia, assim como a variedade de situações ainda não suportada em grau completamente baixo, tanto para garantir que o Diretor Científico da OMS Soumya Swaminathan finalizou: “Ainda é muito cedo para dizer que deixamos a pandemia para trás.”estrada de Chengdu

3 de setembro de 2022: Um voluntário descontamina uma estrada em Chengdu, distrito de Sichuan, China. A cidade de Chengdu permanece em confinamento por causa do vírus.
Foto por CFOTO, Future Publishing, Getty Images

Nos EUA, o vírus elimina entre 400 e 500 indivíduos diariamente. “Ainda é um número muito caro”, diz a epidemiologista Jennifer Nuzzo, diretora do Pandemic Facility do Brown College.

Vários outros especialistas concordam com Nuzzo, inclusive que proclamar o fim da pandemia pode colocar em risco a triagem recorrente e também as atividades de vacinação, enquanto a alternativa muito transmissível Omicron BA.

5 continua circulando nos Estados Unidos e também em muitas outras partes do mundo, e os casos podem aumentar à medida que as pessoas se encontram em um número crescente de ambientes fechados, à medida que as temperaturas caem.