O investimento no complexo industrial da saude e a melhoria das desigualdades em saude

Rate this post

Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE

A OCDE, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, nasceu oficialmente em 30 de setembro de 1961 por vontade de vinte países fundadores (dos quais dezoito são europeus, além dos Estados Unidos e Canadá). Nessa data, a Convenção com a qual a OCDE havia sido estabelecida um ano antes para substituir a OECE, a Organização .

Européia de Cooperação Econômica, criada em 1948 para administrar o “Plano Marshall” para a reconstrução pós-guerra da economia europeia. A intenção era garantir uma paz duradoura, promovendo a cooperação e políticas para melhorar o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo.

  • Atualmente, a OCDE, sediada em Paris, conta com a contribuição de 38 Estados membros trabalhando juntos em uma espécie de grande fórum para compartilhar experiências e encontrar soluções para problemas comuns.
  • A grande quantidade de informações disponíveis para a organização sobre vários assuntos é usada para ajudar os governos a combater a pobreza e melhorar os padrões de vida, promovendo o crescimento econômico e a estabilidade financeira.

No setor da saúde, utiliza uma base de dados para realizar análises comparativas dos diferentes sistemas de saúde dos países membros. Esta é a maior fonte estatística sobre o assunto, o que permitiu destacar as variações consideráveis ​​entre os países no estado de saúde da população e nos riscos, recursos e custos para a saúde.

Publicações que comparam diferentes sistemas de saúde

Health at a Glance, que fornece um conjunto abrangente de indicadores sobre a saúde da população e o desempenho do sistema de saúde entre os membros da OCDE e as principais economias emergentes.

  • Publicações que comparam diferentes sistemas de saúdeEstes estão relacionados com o estado de saúde, fatores de risco para a saúde, acesso e qualidade dos cuidados de saúde e recursos de saúde.
  • A análise é baseada nas últimas estatísticas nacionais oficiais comparáveis ​​e outras fontes.
  • A edição deste ano, juntamente com a análise indicador por indicador, resume o desempenho comparativo dos países e as principais tendências em um capítulo de visão geral.

Visão geral da saúde 2021 – Indicadores da OCDE também se concentra em particular no impacto da COVID-19 na saúde nos países da OCDE, incluindo mortes e doenças causadas pelo vírus, efeitos negativos no acesso e qualidade dos cuidados e o aumento da carga de doenças mentais.

Country Health Profile 2021 (Itália: Health Profile 2021), uma publicação bienal produzida sobre Perfis de Saúde para cada país como parte do ciclo Estado da Saúde na UE, que permite uma visão concisa e estrategicamente relevante do estado da saúde e da saúde sistemas da UE e do Espaço Económico Europeu, com ênfase nas características e desafios específicos de cada país com base em comparações entre vários países.

As informações e dados contidos nos perfis de saúde de cada país derivam principalmente de estatísticas nacionais oficiais fornecidas à OCDE. O objetivo é oferecer suporte aos tomadores de decisão política e personalidades relevantes por meio de uma ferramenta de aprendizado mútuo e comparação voluntária entre países.

Acesso às vacinas COVID-19. Abordagens globais em uma crise global, uma contribuição que trata das questões do rápido desenvolvimento das vacinas Covid-19, da imunização em andamento em muitos países da OCDE, da distribuição altamente desequilibrada em favor dos países de alta renda, do fortalecimento da produção.

Leave a Comment

This is map - health blog