Série (1): A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra

Entrevista com Isabel Cruz, concedida a Jaqueline Pimentel

10/07/14 | 14:07

 

Confira entrevista de Isabel Cruz

Confira entrevista de Isabel Cruz

Em entrevista ao portal DSS Brasil Isabel Cruz, professora titular da Universidade Federal Fluminense, que coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE) e o Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN), fala sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra (PNAISPN).

Se equidade é mais que o contrário de iniquidade, promover o bem estar social e a saúde devem ser pilares firmes para a sustentação de um sistema que propõe o acesso digno à saúde para todos. O que vem sendo feito para atender às demandas da população? Quais políticas públicas estão sendo pensadas? Estão sendo postas em prática? Esta série vai abordar a PNAISPN.

Confira o áudio com a opinião da entrevistada clicando abaixo:

Isabel Cruz

Isabel Cruz, concedida a Jaqueline Pimentel

Citação Bibliográfica

Cruz I. Série (1): A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra [entrevista na internet]. Rio de Janeiro: Portal DSS Brasil; 2014 Jul 10. Entrevista concedida a Jaqueline Pimentel. Disponível em: http://dssbr.org/site/entrevistas/serie-1-a-politica-nacional-de-atencao-integral-a-saude-da-populacao-negra/

Professora titular da Universidade Federal Fluminense. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE) e o Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Etnia Negra e Saúde da Mulher.

Deixe um comentário