Memoria Observatorio

Saúde e segurança no ambiente de trabalho: o que a lei prevê?

Quando falamos de “segurança e proteção no ambiente de trabalho”, descrevemos todas aquelas ações, ações e também controles que o empregador deve adotar para garantir a seus funcionários condições ideais de bem-estar e saúde e bem-estar, além de práticas de bem-estar empresarial como bem como empregos.

A função da segurança no local de Confira trabalho é justamente evitar situações e também ações que possam colocar em risco a saúde física e psicológica do empregado, tanto quanto possível.

Conforme confirmado pelo registro

“O mercado de trabalho 2020 – rumo a uma análise incorporada” gerado pelo ISTAT, juntamente com o Ministério do Trabalho e Planos Sociais, INPS, INAIL, ANPAL, duplicar as mesmas tarefas por várias horas seguidas é uma das principais causas do início de doenças relacionadas com o trabalho.

  • Os funcionários, no entanto, não são os únicos. Na verdade, existem algumas legislações que especificam com muita precisão as responsabilidades das empresas, os números a serem observados em caso de problemas e adicionalmente as obrigações de cada uma.
  • A prevenção é importante quando se trata de saúde e segurança no local de trabalho e, neste caso, passa também pela compreensão dos próprios direitos.

No post vamos reforçar o que a lei italiana oferece em relação à saúde e bem-estar no trabalho, quais são os fatores de perigo para o bem-estar dos funcionários e quais são as responsabilidades da empresa e do funcionário.
segurança do ambiente de trabalho

Dados sobre acidentes e também doenças relacionadas ao trabalho na Itália

As informações do INAIL mostram um aumento em 2021 das condições de trabalho especificadas no trabalho, com 55.288 ocorrências apuradas contra 45.023 em 2020.

Das mais de 55.000 situações de condições ocupacionais, 14.901 referem-se a mulheres e 40.387 a homens. O aumento da ocorrência destas doenças no escritório impactou principalmente o mercado e o setor de serviços, com +8580 situações em relação ao ano anterior, bem como o mercado agropecuário, com +1663 pessoas que reportaram efetivamente um trabalho doença.

Quanto às lesões em 2021, as informações infelizmente mostram um aumento também aqui, com 555.236 casos em contraste com 554.340 (896 ainda mais lesões). Por outro lado, houve um declínio nos contratempos considerados mortais, que passam de 1.270 em 2020 para 1.221 em 2021.

Dados sobre acidentes e também doenças relacionadas ao trabalho na ItáliaUma verdade fascinante diz respeito à proporção entre os percalços que ocorrem no escritório e os que ocorrem in itinere (ou seja, na ida de casa para o trabalho):

  • no que diz respeito às falhas no trabalho, houve um decréscimo face a 2020, com menos 17.276 ocorrências, e também um crescimento em relação às em curso, com mais 18.172 ocorrências;.
  • também em acidentes de trabalho houve redução entre 2020 e também 2021, com 83 casos a menos, enquanto houve um aumento de acidentes fatais ocorridos em viagem, com 234 casos ainda mais.

Acidentes e também doenças do trabalho: o que pode acontecer no local de trabalho?

Para especificar percalços no escritório e condições relacionadas ao trabalho, vale a pena descrever as palavras do Ministério do Trabalho e Planos Sociais. A interpretação dada pelo órgão de controle especifica acidente de trabalho” […] qualquer tipo de lesão decorrente, no local de trabalho, de causa terrível que leve à morte da pessoa ou prejudique parcial ou totalmente sua capacidade de funcionamento “.