Programa transferencia condicional

0
Rate this post

Os programas de Transferência Condicional de Renda (CCT) visam reduzir a pobreza fazendo programas de bem-estar condicional após as ações dos beneficiários. O governo (ou uma instituição de caridade) só transfere dinheiro para pessoas que atendem a determinados critérios.

Esses critérios podem incluir crianças matriculadas em escolas públicas, fazendo check-ups regulares no consultório médico, recebendo vacinas ou similares. Os CCTs são únicos na busca de ajudar a geração atual em situação de pobreza, bem como quebrar o ciclo de pobreza para a próxima geração de capital humano.Aldeias.

As transferências condicionais de dinheiro existem nos seguintes países, entre muitos outros:

Brasil: O Bolsa Família (antigo Bolsa Escola) começou na década de 1990 e expandiu-se rapidamente em 2001 e 2002. Fornece pagamentos mensais em dinheiro para famílias pobres se sua escola – na idade das crianças (entre 6 e 15 anos) estiver matriculada na escola , e se seus filhos mais novos (com menos de 6 anos) receberam vacinas.

Chile: Chile Solidario, estabelecido em 2002, ordena que a família assine um contrato para atender a 53 condições mínimas especificadas consideradas necessárias para superar a pobreza extrema.

Em troca, eles recebem apoio psicossocial do Estado, vínculos de proteção, concessões em dinheiro garantidas e acesso preferencial a programas de desenvolvimento de habilidades, emprego e previdência social.

Colômbia: Familias in Acción, fundado em 2002, é um programa de transferência condicional de renda, muito semelhante ao mexicano PROGRESA/Oportunidades, que consiste em transferências de renda para famílias pobres condicionadas na frequência escolar dos filhos e atendimento aos requisitos de saúde preventiva.

Honduras: O Programa Bolsa Família (PRAF II) criado em 1998 foi baseado no programa PRAF I criado em 1990.

  • O Programa Bolsa Família, PRAF, estabelecido em 1990 como um programa de compensação social do governo da república de Honduras.
  • Jamaica: O Programa de Promoção pela Saúde e Educação (TRAIL), administrado pelo Departamento de Trabalho e Previdência Social, é um programa de transferência condicional de renda (CCT).

Proporciona transferências de renda para famílias pobres, que estão sujeitas a cumprir condições que promovam o desenvolvimento do capital humano de seus membros. O PATH foi criado em 2001, como parte de uma ampla reforma do sistema de bem-estar social realizada pelo governo da Jamaica.

Indonésia: Programa Keluarga Harapan e programa de bóias Nasional Pemberdayaan Masyarakat-Generasi Sehat Cerdas, ambos estabelecidos em 2007. O Programa Keluarga Harapan é um programa CCT doméstico, enquanto o Programa NasionalPemberdayaan Masyarakat é um programa CCT baseado na comunidade.

Eles estão focados em diminuir a pobreza

Mortalidade materna e mortalidade infantil e fornecer cobertura universal da educação básica.México: Oportunidades é o principal programa de combate à pobreza do governo mexicano. (O título original do programa era Progresa; foi alterado em 2002.) O Oportunidades se concentra em ajudar famílias pobres em comunidades rurais e urbanas a investir na melhoria do capital humano na educação, saúde e nutrição de seus filhos.

Guatemala: Mi Familia Progresa, estabelecido em 16 de abril de 2008, é um programa de transferência condicional de renda que se destina a fornecer apoio financeiro a famílias que vivem em extrema pobreza e pobreza e que tenham crianças de 0 a 15 anos e/ou mulheres grávidas ou nutrizes que vivem principalmente em áreas rurais e marginais das periferias dos centros urbanos (cidades).

  • Eles estão focados em diminuir a pobrezaNicarágua: A Rede de Proteção Social, criada em 2000 e implementada pelo Fundo Social de Emergência (FISE), foi encerrada em 2005.
  • Panamá: A Red de Oportunidades é um programa implementado pelo governo do Panamá para que a população menor de 18 anos tenha acesso a serviços de saúde e educação.

Filipinas: Departamento de Segurança Social e Desenvolvimento – Programa Filipino de Pantawid Pamilyang, é uma estratégia de desenvolvimento social do governo nacional que fornece subsídios condicionais em dinheiro a famílias extremamente pobres para melhorar sua saúde, nutrição e educação, especialmente de crianças de 0 a 14 anos.

Peru: Juntos foi fundado em 2005.

  • O programa oferece um dividendo mensal para mães (casadas ou solteiras) que vivem em extrema pobreza. As mães só podem se formar no programa se enviarem seus filhos à escola e os levarem para consultas médicas regulares.
  • Turquia: Şartlı Nakit Transferi, criada em 2003 e implementada pelo Conselho de Administração Geral da Assistência Social e Solidariedade (Sosyal Yardımlaşma ve Dayanışma Genel Müdürlüğü)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui