O mundo do comércio eletrônico está cada vez mais competitivo, principalmente neste período delicado em que até os pequenos comerciantes conseguem vender principalmente graças à internet.
Com o fechamento mundial de empresas
E negócios locais, as pessoas se aproximam cada vez mais do mundo das compras online, para todos os tipos de compras.
Alguns dados
Tomemos como exemplo a AMAZON: seu faturamento cresceu quase US$ 24 bilhões graças à crescente demanda por produtos e serviços.
Especialistas preveem que o impacto do coronavírus (no que diz respeito ao comércio eletrônico) terá um efeito de longo prazo, mesmo após a pandemia. As pessoas estão se acostumando a fazer compras online e, com o passar dos meses, será cada vez mais difícil voltar aos hábitos anteriores.
As estatísticas de e-commerce estimam que o setor de e-commerce será o que mais terá benefícios após a pandemia. O índice de penetração de mercado, atualmente em 15%, deve chegar a 25% até 2025 (MarketWatch, 2020). Isso corresponde a um aumento de 67% em 5 anos.
Os produtos mais vendidos online até o momento são:
- roupas, sapatos e acessórios (47%)
- computadores e eletrônicos (32%)
- livros, filmes, música (28%)
- produtos de beleza (24%)
- Fonte: Grande Comércio
Analisando as estatísticas do “Statista” verifica-se que as compras de smartphones entre 2016 e 2019 aumentaram 15% em relação aos anos anteriores e espera-se um grande crescimento até ao final de 2021 atingindo 73% dos utilizadores. Além disso, as vendas online devem atingir 4,5 trilhões em 2021.
Você pode encontrar mais dados e todas as tendências de 2021 em nosso artigo clicando AQUI.
O que fazer?
Agora que analisamos os números e as estatísticas… O que você acha de mostrar quem você é na web? Não comece desanimado: todos os lojistas e empresas (mesmo as pequenas) podem aproveitar esse momento a seu favor.
- Não apenas site, mas também social: você sabia que no Instagram você pode criar sua própria loja online?
- Não se preocupe, é tarde demais: é sempre um bom momento para atualizar e mudar seu negócio e por que não fazê-lo agora, com muito mais tempo disponível para analisar todos os aspectos do mercado?
- Escolha NUNCA interromper seus negócios: pegue a onda e mergulhe no mundo da loja online!
Ainda não tem um site? Saiba mais AQUI.
Sua empresa já deu o salto para o mundo do e-commerce ou tem alguma dúvida? Lembre-se que você pode entrar em contato conosco a qualquer momento para um orçamento gratuito!
Covid, como a pandemia mudou em dois anos: “Com pílulas você também pode se tratar em casa”
Feche a curva. O especialista, Carlo Biagetti: “Já tratamos dezenas de casos em casa graças às novas pílulas”. Veja como eles são administrados 27-12-2020 Rimini – primeiro dia de vacinação dia da vacina Rimini fair Ausl Romagna – Carlo Biagetti chefe de doenças infecciosas ausl Romagna primeiro vacinado – Covid 19 Vacinação contra o vírus Corona – Foto PETRANGELI Carlo Biagetti responsável por doenças infecciosas Ausl Romagna vacinado pela primeira vez.
Para saber mais:
- Artigo: Covid, cotonete rápido na farmácia: quando pode ser feito e para quem é gratuito
- Artigo: Saúde Emilia Romagna, Vereador Donini: “Temos que correr”
- Artigo: Ausl Romagna, o diretor: “Teremos mais médicos e melhores tratamentos”
- Artigo: Quarta dose, Burioni e Locatelli: “Pode ser necessário”
Forlì, 1 de março de 2022 – Carlo Biagetti é diretor da unidade operacional de Doenças Infecciosas em Rimini e chefe do Programa de gestão de risco infeccioso e uso responsável de antibióticos da Ausl Romagna: por algumas semanas os pacientes positivos para Covid-19 – 25 tratamentos planejados em Forlì-Cesena – estão sendo tratados com o medicamento antiviral Molnupiravir.
Covid, cotonete rápido na farmácia: quando pode ser feito e para quem é gratuito
Biagetti, como vão as coisas? “Felizmente estamos falando de números muito pequenos, já que a curva de infecção está diminuindo acentuadamente. Para ter um quadro mais preciso, teremos que tratar de 30 a 40 pacientes.
Dito isso, a vacinação é de longe a melhor medida preventiva. casos graves, enquanto os medicamentos anti-Covid são uma arma adicional para as formas leves e moderadas”.