Programa um milhao de cisternas leva agua e melhora qualidade de vida da populacao do semiarido brasileiro

ItaliaOggi e também Universidade La Sapienza. Qualidade de vida nas províncias italianas 2022

ItaliaOggi em cooperação com o Colégio La Sapienza de Roma e Cattolica Assicurazioni divulga os resultados de uma pesquisa, Clique aqui atualmente em sua 24ª edição, sobre a qualidade de vida nos distritos italianos.

O método descreve 9 medidas de análise: 1) serviço bem como trabalho, 2) ambiente, 3) educação bem como treinamento, 4) população, 5) atividade criminosa bem como segurança, 6) rendimentos bem como ampla gama, 7) previdência social, 8) sistema de bem-estar, 9) tempo livre.

Essas medidas são divididas em 16 subdimensões

Onde adquirem 92 indicações fundamentais (sete maiores do que em 2015) que permitem uma investigação abrangente dos muitos elementos em que a qualidade de vida se expressa nos distritos italianos.

A combinação destes produz uma posição total do estilo de vida das províncias italianas.

A pesquisa também introduz um dispositivo para obter uma imagem muito mais completa das especificidades rurais, categorizando as províncias em 5 coleções (Mediterrâneo, Francigena, Adriatico, Padania, Metropoli).

Para 2022 o primeiro lugar é para a província de Trento, cumprido por Bolzano e também Bolonha. Entre as províncias da Apúlia, Bari é 80-ma (+6 locais em relação ao ranking de 2021), Brindisi é 85-ma (+5), Lecce é 88-ma (-1), BAT é 90-ma (+7) , Taranto é 99-ma (+4), Foggia é 101-ma (+4). Para mais detalhes, você pode procurar aconselhamento na fonte.

A conexão entre a água, importante para a vida, e o homem sempre foi muito complexa, especialmente em épocas anteriores. Desde suas origens até o presente, o homem aprendeu lentamente a administrar a água para uso próprio e ingestão, um procedimento extremamente lento que pode ser analisado em 3 épocas únicas:

  • a inicial é o período entre a origem do homem primitivo e o nascimento dos primeiros seres humanos, um longo período, cerca de um milhão de anos, em que o sujeito sempre foi dependente das águas, seu horário, às vezes inadequado, às vezes extremo , sem nunca ter a capacidade de gerenciá-los.
  • Os machos primitivos não sabiam exatamente como cultivar, adquiriam comida e água restringindo-se a absorver os recursos naturais que encontravam;
  • o segundo período é entre o nascimento dos seres humanos iniciais e o final do século XIX;
  • a terceira, com duração de cerca de um século, chega aos dias de hoje.

Somente nas últimas centenas de anos o homem foi o criador de trabalhos voltados para a gestão da água: canais de drenagem de água, barragens e aquedutos permitiram a passagem lenta do nomadismo para a sedentarização; na verdade, a vida social nasceu perto dos rios terríveis.

Água nos tempos primitivos

No início, o macho sempre foi dependente da água, sua acessibilidade, muitas vezes insuficiente, às vezes extrema, sem nunca poder regulá-la. Os machos primitivos não sabiam apenas como cultivar, eles buscavam comida e também água simplesmente absorvendo os recursos naturais que encontravam.

Água nos tempos primitivosSomente nos últimos incontáveis ​​anos o homem foi o idealizador de trabalhos voltados ao controle da água: canais de drenagem, represas e aquedutos permitiram a passagem gradual do nomadismo para a sedentarização; aliás, a vida social nasceu perto dos excelentes rios.

Os primeiros sistemas de abastecimento de água

  1. No antigo México, alguns milhares de anos antes, importantes canais e poços foram desenvolvidos para a gestão e abastecimento de água.
  2. Eles datam do século 17 aC. poços construídos nas regiões do antigo Egito e também na China.

No Egito alguns poços foram utilizados como “nilômetros”, com os quais foi possível regular o aumento do nível das águas do Nilo e, assim, prever a inundação das regiões a jusante.

Há provas de enormes canalizações desenvolvidas pelos sumérios na Mesopotâmia para fins de irrigação. Os qanat foram os primeiros aquedutos subterrâneos, redes de transporte e distribuição de água em grandes extensões.

This is map - health blog