Imprensa: Informações aos Jornalistas

Rate this post

Em janeiro, o portal DSS Brasil lançou seu site Nordeste, com o objetivo de ampliar a discussão sobre Determinantes Sociais de Saúde e Bem-Estar (DSS) por causa da área e também promover o 1º Encontro Regional sobre DSS.

A disputa sobre os DSS no Nordeste será intensificada durante o 1º Seminário Regional sobre Determinantes Sociais da Saúde e do Bem-estar, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de setembro, em Recife. Este será o primeiro evento de uma série que deve se concentrar em cada região do Brasil a partir da avaliação dos Determinantes Sociais predominantes em cada uma delas.

O Nordeste tem instituições participando da conversa sobre os problemas associados aos DSS, bem como uma variedade considerável de pesquisadores e profissionais para colaborar com as discussões. Com certeza, 400 visitantes serão arrecadados no evento, compostos por agentes do governo federal, pesquisadores e também da cultura civil, para discutir e planejar ações sobre os DSS para melhorar a saúde da população nordestina.

A iniciativa do Encontro é do Centro de Estudos, Políticas e Informações sobre os Determinantes Sociais do Bem-Estar – CEPI-DSS/FIOCRUZ, em parceria com outras instâncias da FIOCRUZ, juntamente com o Ministério do Bem-Estar, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde e Bem-Estar (CONASS), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Bem-Estar (CONASEMS), OPAS e BNDES. A coordenação regional do evento está a cargo do Instituto Aggeu Magalhães da FIOCRUZ em Recife. A ocasião dá continuidade às discussões do Encontro Globo sobre Determinantes Sociais da Saúde, que ocorreu em outubro de 2011 no Rio de Janeiro.

Jornalistas que pensam em cobrir o evento ou realizar entrevistas sobre o Encontro e temas a ele associados, podem entrar em contato utilizando o tipo de credenciamento abaixo, e até mesmo diretamente com os jornalistas responsáveis ​​pela localização de imprensa do evento.

Leave a Comment

This is map - health blog