Comida saudável

Rate this post

Controla a ingestão de energia

As leis da física se aplicam a cada um de nós, então a chave para perder ou ganhar peso é a já conhecida ingestão de energia vs. questão. O corpo pode funcionar melhor quando tem energia suficiente, sem a qual algumas funções corporais, como funções imunológicas ou reprodutivas, seriam suprimidas. Por outro lado, a ingestão desproporcionalmente alta de energia leva ao ganho de peso e ao aumento das reservas de gordura. [15-16]

Se você está interessado em como calcular sua ingestão de energia de acordo com suas necessidades, leia nosso artigo Como calcular sua ingestão de energia e macronutrientes para perda de peso ou ganho muscular?

Como aprender a comer de forma saudável?

Fornece quantidades ideais de nutrientes

A comida não é apenas combustível comum. Contém várias vitaminas, minerais e substâncias biologicamente ativas que realizam várias tarefas importantes no corpo. Esse magnésio está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas que não poderiam ocorrer sem ele.

Cada refeição tem uma certa densidade nutricional, ou seja, o teor de energia e micronutrientes por unidade de peso. E porque uma dieta saudável deve fornecer a quantidade ideal de energia e micronutrientes, é necessário saber quanto e qual alimento é adequado para suas necessidades de comer.

Mais calorias tem 100 gramas de biscoitos ou 100 gramas de frutas vermelhas?

  • Isso mesmo, os biscoitos biscoitos possuem cerca de 430 kcal a mais, portanto, possuem uma alta densidade energética, mas uma baixa densidade nutricional, pois não contêm muitos micronutrientes.
  • Mais micronutrientes têm 100 gramas de biscoitos ou 100 gramas de frutas vermelhas?
  • Como você provavelmente já sabe, a fruta berry, que contém mais micronutrientes, incluindo antioxidantes fortes, ganha ao máximo e, portanto, tem uma baixa densidade energética, mas, ao contrário, uma alta densidade nutricional.

Todo mundo precisa ter energia e micronutrientes em sua dieta. Você só precisa pensar um pouco sobre o valor nutricional e energético dos alimentos e escolher de acordo. Mas isso não significa que você não pode ter nada doce em sua vida. Se você tem interesse em como se deliciar com doces sem remorsos, leia nosso artigo 7 dicas de como comer e não engordar.

Como se sentir e parecer melhor?

 Ajuda a parecer e se sentir melhor

Ser capaz de controlar sua ingestão de energia sem ter que contar calorias tem um enorme impacto em nossa aparência, autoconfiança e como nos sentimos. Quando você aprende alguns princípios básicos de alimentação saudável e observa como seu corpo reage a isso, você é capaz de fazer mudanças parciais em sua dieta que o levarão à figura desejada, por exemplo.

Como se sentir e parecer melhorSe você deseja perder peso, pode ser suficiente começar com proteínas, vegetais, frutas e alimentos menos processados.

Hábitos alimentares saudáveis ​​destinam-se a ajudá-lo a se sentir bem em seu corpo e viver uma vida saudável e gratificante, nada menos, nada mais. Se você quiser saber mais sobre como emagrecer sem contar calorias, leia nosso artigo Déficit calórico: como emagrecer e ter sua própria vida?

Leave a Comment

This is map - health blog