Quais alimentos contêm mais sal, açúcar, gordura e devemos comê-los o menos possível?

0
Rate this post

Nos Estados Unidos e em todo o mundo moderno avançado, esses alimentos estão começando a responder pela maior parte da ingestão de energia. O que infelizmente está errado. Eles são mais baratos, mas as pessoas pagarão um imposto de saúde pior no futuro.

Sejam quilos extras ou um risco maior de desenvolver uma série de doenças da civilização. Não é melhor pagar um pouco mais por uma dieta melhor e uma vida mais saudável? [29-31] Uma dieta saudável não é complicada. Comece a comer mais saudável hoje.

Dieta saudável: Comece a comer mais saudável hoje

A solução é basicamente muito simples. Para começar, tudo o que você precisa fazer é cuidar mais do que come e pensar se essa doçura com gordura parcialmente endurecida, salame seco ou batata frita com maionese é o jeito certo de comer melhor?

Então, tudo o que você precisa fazer é cortar a grande maioria dos alimentos altamente processados ​​industrialmente de sua dieta e substituí-los pelo máximo de alimentos frescos e minimamente processados ​​​​possível.

Mas o que você imagina sob isso?

Alimentos altamente processados: cereais matinais adoçados, doces e bolos brancos, biscoitos, doces, chocolates, laticínios doces e gordurosos, bebidas açucaradas, frios, frituras, batatas fritas, palitos e uma variedade de outras iguarias salgadas e doces.
Alimentos minimamente processados: Frutas, vegetais, carnes, peixes, grãos integrais, batatas, batatas doces, legumes, nozes, ovos, aveia, café sem açúcar, chá e água.

É realmente tão simples quanto parece. Basicamente, basta comer comida de verdade e deixar a maioria dos produtos da indústria alimentícia para os outros. Mesmo de vez em quando você pode se deliciar com o que gosta e não precisa se preocupar em nunca ter uma pizza ou um hambúrguer em sua vida.

Uma dieta saudável não é proibir grupos específicos de alimentos. Tudo o que você precisa fazer é aprender as regras básicas simples e às vezes você pode tomar aquele chocolate ou sorvete. Se você está se perguntando como fazer isso, leia nosso artigo Como comer pizza, doces e ainda perder peso graças ao IIFYM?

Crie cada prato de acordo com as regras de um prato saudável

  • Seguindo os princípios de um prato saudável, você pode manipular facilmente o valor energético resultante de cada refeição de acordo com seus objetivos.
  • ½ pratos dedicados ao maior número possível de vegetais e frutas coloridas.

Por quê? Dessa forma, você contribuirá para a ingestão ideal de vários micronutrientes, fitonutrientes e fibras, e se optar por vegetais fermentados, também obterá uma dose valiosa de probióticos e prebióticos para uma digestão saudável. Lembre-se que cada pessoa deve comer pelo menos 400 gramas de vegetais e 200 gramas de frutas por dia.
¼ doar placas para proteínas.

Crie cada prato de acordo com as regras de um prato saudávelPor quê? Em cada refeição, uma porção de proteína deve ser do tamanho da palma da mão. As proteínas são essenciais para o crescimento e manutenção muscular, o funcionamento ideal do sistema imunológico, promovem a sensação de saciedade e combatem eficazmente o apetite por doces.

Prefira tipos de carne mais dietéticos e não fique com apenas uma fonte de proteína em todas as refeições.

¼ doe pratos para carboidratos. Por quê? Longe vão os dias em que a maioria das pessoas ganhava a vida com trabalho manual. Devido à mudança de estilo de vida e menor gasto energético, é necessário alterar a composição da dieta.

Em geral, não precisamos mais de tantos carboidratos quanto antes, e um bom trampolim é começar com uma porção do tamanho de um prato e ver gradualmente se você precisa adicionar ou subtrair devido ao seu estilo de vida. Escolha entre carboidratos complexos de qualidade, que geralmente contêm mais nutrientes e fibras do que suas versões refinadas.
Gorduras.

Estes já são uma parte natural da maioria das fontes de proteína animal, portanto, não há necessidade de prestar atenção extra a eles.

Baseie seu regime de consumo de água, café sem açúcar e chá. Isso garante a ingestão zero de energia das bebidas e, muitas vezes, uma enorme redução no consumo de açúcar.
Se você quiser aprender dicas mais específicas sobre como começar a se exercitar e se alimentar de forma mais saudável, leia nosso artigo 15 dicas sobre como perder peso, começar a se exercitar e comer de forma mais saudável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here